A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou nessa segunda-feira, 27, em sessão extraordinária, o projeto do Executivo que nomeia o Lago Dourado como Lago Prefeito Telmo Kirst. Na justificativa, a prefeita Helena Hermany – com quem o político teve fortes divergências, durante o mandato em que ele foi prefeito e ela vice – destaca a carreira exitosa.
LEIA TAMBÉM: Outono: confira dicas para aproveitar a estação com mais saúde
Lembra que, nos anos 1990, após longos períodos de estiagem, que resultavam em racionamento de água, Kirst era secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, liderando a instalação do reservatório de água. A ideia da estrutura foi do ex-vereador e ex-vice-prefeito Normélio Egídio Boettcher, que passa a dar nome a todo o complexo à margem da RS-409.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade