Os vereadores de Santa Cruz aprovaram, nesta segunda-feira, 16, em regime de urgência, um projeto de lei que autoriza a destinação de R$ 523,6 mil para a compra de equipamentos destinados à UTI neonatal do Hospital Santa Cruz. Os recursos são oriundos de emenda da deputada estadual Kelly Moraes (PL).
O projeto prevê a aquisição de dois ventiladores pulmonares, utilizados por pacientes com problemas respiratórios, frequentemente associados à má formação de pulmões em casos de prematuridade; um raio-x portátil, que permite a pacientes com problemas cardiopulmonares agudos ou em ventilação mecânica fazer o exame no leito, sem a necessidade de serem transportados até o setor de diagnóstico e imagem; e dois bilirrubinômetros para a realização de teste e tratamento de icterícia, também conhecida como amarelão.
LEIA TAMBÉM:
- Hospital Santa Cruz é selecionado para o Projeto Lean nas Emergências
- Uso de máscara continua obrigatório no Hospital Santa Cruz
Na tribuna, o vereador Serginho Moraes (PTB), filho de Kelly, lembrou a mobilização realizada no ano passado para garantir a permanência da UTI pediátrica do HSC, diante de um projeto do Estado que previa a transferência dos leitos para Venâncio Aires.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade