Categories: Centro-Serra

Vereadores aprovam projeto de lei e moção aos Bombeiros Voluntários

Os vereadores de Sobradinho estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária na noite desta segunda-feira, 23, no Plenário Ottmar Kessler. Na ocasião, foi votado e aprovado por unanimidade o projeto de lei que autoriza o município a receber doação de terras da localidade de Linha Quinca, visando o prolongamento da Rua Geromias Bavaresco.

A justificativa da doação do terreno, de 1.6663,91 metros quadrados, é que o prolongamento da via permitirá o acesso a área que foi destinada para a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) erguer seu novo campus no município, às margens do entroncamento da ERS-400 com a Acesso Euclides Bento Pereira.

Também foi aprovada a moção de reconhecimento aos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, de autoria do vereador Elemar Lazzari (MDB). O parlamentar lembrou que, recentemente, a Comunidade Nossa Senhora de Fátima decidiu doar para a entidade os radiocomunicadores que foram adquiridos para a Festa de São João de Linha Carijinho;

Publicidade

Outros vereadores também se pronunciaram. Adão Weber (MDB), que ajudou a fundar a entidade, em 2000, destacou o trabalho desenvolvido pela corporação ao longo dos anos. “Não pensei que seria um trabalho tão extenso. Chegamos a atuar em 11 municípios. Essa moção com certeza vai ser guardada no nosso coração”, salientou.

Éder Librelotto (Progressistas) e Tuki Siman (PDT) também discursaram e elogiaram a iniciativa de Elemar e também comemoraram a notícia de que o Executivo confirmou uma nova subvenção de R$ 20 mil para os Bombeiros Voluntários para o ano de 2019.

Colono e Motorista na pauta

Publicidade

No espaço para as explicações pessoais, o assunto mais debatido foi o feriado do Dia do Colono e Motorista. Entre os municípios da região, apenas Sobradinho não celebra a data. Preta Teichmann (PSDB) levantou a questão em sua fala e disse esperar que se consiga, para 2019, modificar a legislação atual.

Éder Librelotto lembrou que esta é uma demanda que defende desde o seu primeiro ano como vereador e lembra que até a Caciss sugeriu a mudança ao Executivo, mas não houve posicionamento do prefeito Maninho Trevisan na época. 

Ainda, na sessão desta segunda, o presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do Centro Serra, João Sadi Krug fez um agradecimento aos vereadores pelo apoio à entidade, em especial na realização da sessão ordinária na nova sede campestre, em Vila Gramado.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.