Às vésperas do fim do prazo estabelecido pelo Ministério da Educação, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou ontem o Plano Municipal de Educação, que estabelece metas e estratégias para as políticas educacionais no município para os próximos dez anos.
Dentre os pontos mais expressivos, estão: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade; universalizar o ensino fundamental de nove anos para toda a população de 6 a 14 anos até 2019; universalizar, até 2016, o atendimento escolar para toda a população de 15 a 17 anos; universalizar a educação básica para a população de 4 a 17 anos com deficiência; alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do ensino fundamental, e oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas.
Presente no plenário, o secretário municipal de Educação, Nasário Bohnen, classificou como “um momento histórico” e uma “vitória da educação”. Também disse que o plano é resultado de “trabalho muito longo, sério e inédito”.
Publicidade
This website uses cookies.