Por unanimidade, os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira, 10, a criação do padrão de vencimento 2-A para as agentes comunitárias de saúde que atuam em Santa Cruz do Sul. Assim, elas passarão a receber agora de forma retroativa ao mês de abril de 2015, o piso da categoria, que é de R$ 1.014,00.
Segundo o vereador Edmar Hermany (PP), o projeto valoriza os profissionais da área de saúde. “Cumpre-se uma promessa de governo, que é a de pagar o piso para estas profissionais. O Tribunal de Contas sempre cobrava do Governo a realização do concurso público para o cargo das agentes. Conseguimos atender a isso e agora estamos colocando em prática o pagamento do piso”, observou.
Outro projeto importante que foi aprovado é o que dispõe sobre a instalação de estruturas de suporte das estações de rádio base. Este projeto cria regras para a expansão da rede de telefonia celular no município. A matéria, que estava tramitando na Câmara de Vereadores há mais de um ano, agora veio de autoria do Poder Executivo, com as devidas adequações. A aprovação do projeto foi saudado na tribuna pelos vereadores Paulo Henrique Lersch (PT) e Gerson Luís Trevisan (PSDB). Ainda foi aprovada a cedência de imóvel ao Centro Integrado Entre Gerações (CIEG),a criação de um cargo de coveiro e a sua respectiva contratação.
Publicidade