Cinco projetos foram aprovados pelos vereadores de Santa Cruz do Sul em sessão extraordinária, nesta segunda-feira, 10. A reunião foi presidida pela vereadora Bruna Molz (Republicanos) e teve alguns embates, em especial, em relação ao projeto de lei que alterava questões pertinentes ao Plano Diretor. Ao final da reunião, foi protocolada uma emenda que incluiu os componentes do Cipur no Compur, em especial os representantes da OAB/RS e do Sinduscom/RS e a matéria foi aprovada.
Também foi aprovado projeto de lei que estendeu por mais 12 meses a contratação temporária de servidores. O governo alegou que o prazo atual era pequeno – seis meses, prorrogáveis por mais seis meses –, visto a grande rotatividade.
LEIA TAMBÉM: Helena Hermany prepara novas mudanças no secretariado
Publicidade
Outro projeto aprovado foi o que altera a composição de três secretarias. A de Planejamento e Orçamento, que vai passar a se chamar Planejamento e Governança; a secretaria de Governança e Relações Institucionais vira Relações Institucionais e Esporte; e a pasta de Desenvolvimento Social e Esporte fica apenas como Secretaria de Desenvolvimento Social.
Ainda, os vereadores aprovaram o projeto que alterou o quadro de cargos em comissão e funções gratificadas e as respectivas atribuições, extinguindo cargos específicos e os englobando nos cargos gerais, a fim de evitar o engessamento da gestão do funcionalismo e atender ao superior interesse público. Esses cargos são relativos à Unidade Central de Controle Interno.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.