Novos projetos, dentre eles a aprovação para contratação de novos servidores municipais, foram aprovados na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nessa segunda-feira, 13. O plenário estava lotado e a ocasião foi, novamente, de protestos do funcionalismo.
LEIA MAIS: Sessão da Câmara de Vereadores tem mais vaias e até invasão
Quase ao final da sessão um homem invadiu o plenário para protestar contra os vereadores teve que ser contido pela segurança da Câmara. Foi aprovado o projeto de lei que permite a contratação de 13 atendentes de EMEI, seis servidores de escola e quatro professores; também o que acrescenta e altera descrições nas categorias funcionais dos Servidores; o que inclui artigo na lei complementar referente ao Código Tributário do Município; a contratação de um psicólogo, um engenheiro civil, dois motoristas de veículos pesados.
Publicidade
Também foi autorizada a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 60 mil e de R$ 52.930, a alteração de artigos da lei que dispõe sobre a estrutura administrativa, além da contratação de um professor e um enfermeiro.
O vereador Elstor Desbessell (PTB) ingressou com pedido de informações referente as alterações no trevo existente próximo ao Hospitalzinho; os valores arrecadados com a cobrança da taxa de água no interior; o pagamento de aluguéis feito pelo Município; os veículos leves locados pelo Município; e os valores arrecadados com a cobrança da iluminação pública.
Ele também requer a destinação de uma maca e colete ao posto de saúde de Alto Paredão, a realização de melhorias na iluminação no Distrito Industrial e a colocação de quebra-molas na Rua Campinas, no Bairro Esmeralda. Desbessell requer informações sobre a edificação de nova sede social do Guarani de São Martinho, a aparência turva da água em Monte Alverne e a instalação da rede de água em São Martinho.
Publicidade
Mathias Bertram (PTB) requer informações sobre a cessão de uso da Escola João Reis para comunidade de Linha Pinheiral.
Paulo Henrique Lersch (PT) ingressou com indicação para a reposição da placa informativa “Proibido colocar lixo” na esquina da Rua Espumoso com a Rua Cacequi, no Bairro Esmeralda, e a realização de melhorias na Rua Recife, no Bairro Higienópolis.
Gerson Trevisan (PSDB) requer a reforma na parada de ônibus em frente ao Posto de Saúde Farroupilha, no Bairro Schulz; a colocação de proteção nas janelas do Ginásio Professor David Rodrigues e melhorias na praça da Rua Padre Luiz Mueller, ambos no Bom Jesus; colocação de travessia elevada sinalizada na Rua Matheus Rafael Raschen, no Bairro João Alves; a reforma da ponte e melhoria da iluminação na estrada de acesso à Linha Áustria em Linha Pinheiral e a instalação de um chimarródromo na Praça do Bairro Schulz.
Publicidade
O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) requer a colocação de sinalização de acesso a veículos na Rua Barão do Arroio Grande nº 1070; a colocação de abrigo na parada de ônibus da Rua Farroupilha, nas proximidades do imóvel nº 750; e a recolocação do abrigo na parada de ônibus existente em frente à EMEI Gente Miúda. Indica ainda a nivelação dos tampões da Rua Fernando Abott.
Ele também requer o patrolamento e abertura das valas nas estradas de Cerro Alegre Baixo, Capela dos Cunha e Malhada e o recolhimento de cães soltos e abandonados. Da reunião anterior, foram aprovados ainda o pedido de informações de Smidt referentes à transferência da farmácia municipal para o Hospitalzinho.
Luizinho Ruas (PTB) requer a colocação de calçada, limpeza e eliminação de buraco na área localizada entre a Rua Olaria, Rua Vila Lobos e BR-471. O político indica para o Bairro Faxinal Menino Deus a instalação de parada de ônibus e a pintura da faixa de pedestres na Rua Deputado Júlio de Oliveira Vianna, a pintura da faixa de pedestres na Rua Presidente João Goulart e a revitalização da praça Reni Djalma da Silva, além do patrolamento de seis ruas do Loteamento Petrópolis.
Publicidade
Mathias Bertram (PTB) indica a recuperação da estrada do Corredor Winkelmann em Linha Pinheiral e indica à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) a substituição da tubulação de água e colocação de passeio público em ruas de grande fluxo de veículos.
Solange Finger (SD) requer a colocação de rede baixa de energia no Loteamento Costa Verde.
O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer informações à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde sobre a solicitação de prótese auditiva para Lucena Maria Schaeffer. Gerson indica a pintura da faixa de segurança e outras melhorias na confluência da São José com a Rua Farroupilha.
Publicidade
Trevisan e Finger requerem a revisão do padrão de vencimento dos cargos de Auxiliar e Técnico de Enfermagem.
O veredor Alex Knak (MDB) encaminhou uma indicação à empresa Rio Grande Energia (RGE) para a criação de mais guichês para atendimento no escritório de Santa Cruz do Sul.
Paulo Henrique Lersch (PT) requer o patrolamento da estrada da Travessa Dona Leopoldina.
André Francisco Scheibler (SD) requer a pavimentação da Rua Coqueirais, da Rua Ayrton Senna, da Rua José Oliveira Lopes, da Rua João Ritter, da Rua Professor Pedro Francisco Goettems, da Rua Pereira Cabral.
LEIA MAIS: Aretusa Scheibler assume comando da Secretaria de Políticas Públicas
This website uses cookies.