A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul apreciou sete propostas na sessão ordinária dessa segunda-feira, 5. Com a ausência do vereador Alberto Heck (PT), a vaga foi ocupada pela suplente Julia Rejane de Souza. Entre as matérias aprovadas está o projeto de lei que altera a lei complementar que dispõe sobre o Plano Diretor.
Também teve votação favorável a alteração na lei que dispõe sobre os quadros, cargos e funções públicas do município. Ainda foi autorizada a contratação de um motorista, um pintor, um técnico de enfermagem e um servente. Da mesma forma, teve o aval dos parlamentares o projeto que abre crédito adicional no montante de R$ 5.835.507,96 para custear despesas de diversas secretarias.
LEIA TAMBÉM: Vereador Daiton Mergen anuncia saída da base do governo
Publicidade
O vereador e líder do governo, Henrique Hermany (Progressistas), anunciou segunda-feira na tribuna que, junto com os demais vereadores a bancada, vai propor a realização de uma reunião especial para debater a implantação do sistema de gerenciamento de consultas do Estado (Gercon). Ele pretende reunir a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e o diretor de Regulação da pasta, Eduardo Elsade, para pedir explicações sobre o funcionamento do novo sistema. Segundo Hermany, a nova sistemática tirou do Município a capacidade de definição dos pacientes que serão atendidos em áreas específicas.
Já está em tramitação na Câmara de Santa Cruz do Sul o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023. A receita total estimada para o exercício de 2023, consideradas todas as fontes de recursos é de R$ 791.556.599,57. Já as despesas foram programadas segundo o comportamento previsto da receita, sendo que o maior objetivo é manter, ou ainda, ampliar a capacidade própria de investimentos, sem comprometer o equilíbrio financeiro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.