A Câmara de Veradores de Santa Cruz realizou uma reunião especial nessa segunda-feira, 29. O encontro discutiu a questão dos fios rompidos e baixos, em especial, na zona urbana. A atividade foi solicitada por Francisco Carlos Smidt, do Novo, e contou com a presença do consultor de Negócios da RGE, Eduardo Doring.
Na sessão ordinária foram dois projetos aprovados. Uma das matérias é de Rodrigo Rabuske, do PL. O texto estabelece que empresas cujos sócios estejam envolvidos em atos de corrupção ou improbidade administrativa não possam receber incentivos fiscais.
LEIA TAMBÉM: “Não adianta ficar gritando, fazendo videozinho”: Paulo Pimenta responde a vídeo do prefeito de Venâncio Aires
Publicidade
Já o município teve aprovado um pedido para a abertura de um crédito suplementar de R$ 6,1 milhões. O recurso vai reforçar o orçamento de três secretarias: Educação; Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; e Planejamento e Governança.
Na Educação, o aporte vai permitir o pagamento de profissionais da Educação através do Fundeb. No Meio Ambiente, está prevista uma operação de crédito com a Caixa para a licitação da obra do sistema de abastecimento de água na localidade de Linha Vitorino Monteiro, a finalização dos contratos de regularização e tamponamento de 34 poços tubulares e nascentes, além dos serviços de perfuração e outorga de 6 poços tubulares no interior. Já o Planejamento vai utilizar o recurso para a execução do contrato da obra do Centro Administrativo.
LEIA MAIS: Prefeitura pede autorização da Câmara para abertura de créditos de mais de R$ 10 milhões
Publicidade
Nessa segunda-feira, a Câmara ainda criou uma comissão especial. Ela vai emitir um parecer sobre o projeto apresentado por Nicole Weber que pretende impedir o pagamento de salário quando um vereador for afastado do Legislativo por decisão judicial. Vão integrar a comissão Rodrigo Rabuske, do PL, Daiton Mergen, do Podemos, e Ilário Keller, do Progressistas.
Também foi realizada uma sessão solene para a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense para o empresário Roberto Ruschel. Ele é dono da rede de postos Shopping Car, que completa 30 anos em 2024. A homenagem foi proposta por Ilário Keller.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙