Os vereadores Henrique Hermany (PP) e Jair Eich (PP) apresentaram um substitutivo ao projeto de lei que altera as regras referentes à instalação de torres e antenas em Santa Cruz. O projeto original condicionava a instalação de antenas à autorização dos proprietários de imóveis localizados em um raio de 100 metros de distância. As torres ficariam vedadas a menos de 100 metros de qualquer edificação residencial.
LEIA TAMBÉM: Projeto que altera regras para instalação de antenas deve ser votado na semana que vem
A nova versão, mais amena, mantém restrição apenas para torres, como forma de evitar qualquer obstáculo à chegada da internet de quinta geração no município. Pelo texto, as estruturas “que possam comprometer a segurança ou até mesmo as características estéticas dos bairros residenciais” só poderão ser instaladas perto de edificações residenciais com autorização de todos os proprietários.
Publicidade
A situação das antenas gerou polêmica após a TIM começar a instalação de uma nova antena no Bairro Monte Verde. A construção atualmente está suspensa por decisão da Procuradoria-Geral do Município.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade