Categories: Política

Vereadores analisam mudança no decreto de calamidade pública

O Poder Legislativo de Santa Cruz do Sul volta a se reunir nesta segunda-feira, 27, para analisar três projetos encaminhados, todos de origem do Executivo. Entre eles, estão duas alterações feitas pela Prefeitura no Decreto de Calamidade Pública. Trata-se de ajustes e flexibilizações que já estão em prática, mas que ainda necessitam de aval da Câmara de Vereadores. Uma terceira proposta envolve a contratação de um engenheiro mecânico.

LEIA MAIS: Prefeitura divulga novo decreto com medidas de combate à Covid-19

Entre os pedidos de informação, Hildo Ney Caspary, do Progressistas, quer saber sobre os Cargos em Comissão e Funções Gratificadas no governo. Ele também solicita detalhes sobre o pagamento do piso nacional para o magistério municipal. Alex Knak, do MDB, cobra esclarecimentos sobre o contrato com a empresa Atual Médica Gestão de Saúde, que presta serviços para a Prefeitura.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Vereador cobra explicações sobre gastos relacionados à pandemia
Secretário da Saúde nega irregularidade de gastos relacionados à pandemia

Já entre as indicações, chama atenção o pedido de Elo Schneiders, do PSD, para que não seja autorizado reajuste na tarifa da Corsan em Santa Cruz. Além disso, o vereador Edmar Hermany, do Progressistas, adiantou que vai cobrar a retomada dos processos de cassação dos vereadores Elo Schneiders e Alceu Crestani, ambos do PSD.

LEIA MAIS: Agência abre consulta sobre o reajuste da Corsan

Os dois são acusados de irregularidades durante o mandato. Duas Comissões Parlamentares Processantes foram instaladas para avaliar a perda do mandato dos dois vereadores. No entanto, os grupos decidiram suspender os trabalhos por causa da pandemia que envolve o coronavírus. A sessão do Legislativo de Santa Cruz começa a partir das 18 horas e vai, novamente, ocorrer de forma virtual.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Reajuste nos salários dos servidores causa polêmica em Pantano Grande
VERIFICAMOS: vereadores de Santa Cruz não aumentaram os próprios salários

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.