A pauta da próxima sessão da Câmara de Vereadores está recheada de novos projetos e emendas ao projeto que revisa o Plano Diretor Municipal. A sessão está prevista para iniciar às 18 horas, sendo que ás 17 horas tem uma reunião com os representantes do aplicativo Uber. Já às 20 horas ocorre uma sessão solene em homenagem ao SindiTabaco, numa proposta do vereador Gerson Trevisan.
O vereador Alex Knak (MDB) reapresentou os projetos que criam o programa Santa Cruz Sustentável, a instituição do incentivo fiscal para a construção de edificação vertical e o que dispõe sobre alimentação saudável nas escolas municipais. De autoria da Mesa da Câmara para a tramitar o projeto de lei que estabelece o prazo de 120 dias para renomeação de servidor da Câmara.
O vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) ingressou com projeto que dispõe sobre o agendamento de consultas médicas, via telefone, para pacientes idosos e/ou portadores de deficiências.
Publicidade
Do Executivo vem o pedido para a abertura de créditos especiais no montante de R$ 49.022,18 para custear despesas da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte. Também o projeto que autoriza a contratação de cinco eletricistas e três operários, um assistente social e um servente, e um médico veterinário.
Também ingressou o projeto que prevê a desafetação e alienação de imóvel localizado no quarteirão formado pelas ruas Marechal Deodoro, Sete de Setembro, Rio Branco e Galvão Costa; e a cedência de um imóvel localizado em Linha Pinheiral, à Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), para a construção do Hospital veterinário Regional.
A Comissão de Obras e Serviços Públicos, e os vereadores Hildo Ney Caspary e Francisco Carlos Smidt, Gerson Trevisan, Ari Thessing, André Scheibler e Alceu Crestani, ingressou com emendas ao projeto que altera o Plano Diretor.
Publicidade
Informações
O vereador Francisco Carlos Smidt ingressou com pedido de informação relativo à realização de cirurgia na paciente Lori Schuck e requisição de exame para a paciente Clarice Benck. O vereador Elstor Desbessel requer informações sobre o investimento e apoio do município para o evento “Bailinho da Borges”.
André Scheibler requer a mudança na marcação de tempo da sinaleira da confluência das ruas Carlos Baumhardt com a Barão do Arroio Grande. Francisco Carlos Smidt indica o encascalhamento da estrada de Capão da Cruz, o patrolamento e encascalhamento da estrada de Alto da Malhada.
Publicidade
Luizinho Ruas indica a melhoria nas ruas do Bairro Rauber, a implantação de praça no Loteamento San Marino, melhoria na rua Dona Leopoldina, nivelamento do paralelepípedo na rua Sobradinho; colocação de paca sinalizando “elevada” na rua Sobradinho; pintura de faixa de pedestre e colocação de placa “Pare” em esquina da rua Sobradinho; colocação de cobertura na parada de ônibus próximo ao imóvel 840 na rua Dona Carlota; colocação de placa “Pare” na rua Antônio Brito Filho com a Rua Sobradinho; melhorias na parte final da rua Antônio Brito Filho; fiscalização referente ao estacionamento, em via pública, de veículos destinados para a venda.
O vereador Alceu Crestani requer a instalação de redutores de velocidade nas ruas Erva Mate e Primavera. Licério Agnes requer melhorias na rua Santana. Elstor Desbessell indica vantagens de servidor público que se habilitar em processo seletivo; a notificação da empresa responsável pela fiação nos postes do Acesso Grasel.
A vereadora Solange Finger requer a instalação de rede de baixa energia na estrada geral de Linha Nova, a canalização com cobertura do Arroio Preto. Mathias Bertram requer a canalização e cobertura da Sanga Preta, a recuperação da estrada de Linha Nova e Seival; a instalação de iluminação pública nas alças laterais do Viaduto Fritz e Frida.
Publicidade
This website uses cookies.