Categories: Regional

Vereadora suplente Solange Guerreiro assume cadeira na Câmara

A sessão desta segunda-feira, 7, da Câmara de Vereadores de Sobradinho contou com uma novidade. Suplente de vereadora, Solange Guerreiro assumiu uma cadeira no Legislativo, no lugar de Preta Teichmann (PSDB), que pediu afastamento por 30 dias por questões de saúde.

Primeira suplente da coligação Sobradinho para Todos, Solange concorreu pela primeira vez a um cargo político nas eleições municipais de 2016. Candidata pelo PP, a agricultora fez 278 votos e tomou posse nesta segunda. “Fui pega de surpresa, não esperava esta convocação”, explicou.

E de quebra, Solange participou de uma sessão que contou com a votação de três projetos de lei. Um deles, que autoriza a criação de dois novos cargos em comissão, de coordenador da Divisão de Transportes, gerou debates. A oposição se posicionou de maneira contrária. “Precisamos de outros cargos, como motoristas, pedreiros, professores, operadores de máquinas”, justificou Jeferson Mattana (PSB).

Publicidade

Por sua vez, Valdecir Bilhan (PTB) defendeu o projeto, pois, segundo ele, havia um déficit neste setor, já que antigos profissionais se aposentaram. “Como não há um prazo para realização de concurso, isto é um socorro que o Executivo está fazendo”, defende. No fim, o projeto foi aprovado com os votos favoráveis da situação e de Solange, enquanto que Mattana, Éder Librelotto e Luiz Freitas votaram contra.

Já os projetos de lei nº 67 e 68, que autorizam o Executivo a conceder módulos na Incubadora Municipal para a instalação de duas empresas, a Extintores Koehler e a empresa de Fernando Corte, que trabalha com a fabricação de produtos derivados do fumo. Estas propostas tiveram aprovação unânime no plenário.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.