A vereadora Nicole Weber (PTB) protocolou no início desta semana um Projeto de Lei (PL) que propõe regulamentar a isonomia das premiações esportivas para mulheres e homens nas competições em que houver emprego de recurso municipal. A regra deverá ser aplicada para atletas das mesmas categorias e pretende diminuir a lacuna que existe na remuneração das mulheres no esporte.
“A igualdade salarial é uma pauta da luta pelos direitos das mulheres há décadas e ainda não conseguimos solucionar esse problema. Conceder prêmios no mesmo valor, independente do gênero, naquelas competições em que houver recurso municipal, é uma forma de avançarmos nesse sentido”, destacou Nicole.
LEIA MAIS
Justiça nega pedido de igualdade salarial para seleção feminina dos EUA
“Temos uma longa jornada por mais espaço para mulheres nas empresas”, diz especialista
Publicidade
De acordo com a parlamentar, a iniciativa foi inspirada em mulheres que vivenciam a desigualdade no universo das competições, dentre elas a skatista Yndiara Asp, que nasceu em Florianópolis, mas tem relações familiares em Santa Cruz, e hoje é reconhecida internacionalmente no esporte.
O PL entrou na pauta da Câmara de Vereadores na quinta-feira e passa a tramitar nesta segunda-feira, 3. O texto foi subescrito pelos vereadores Sérgio Moraes e Rodrigo Rasbuke (PTB).
LEIA TAMBÉM
Uma dupla que voa alto no skate
Yndi Asp pode ser uma das representantes do País na Olimpíada do Japão
Publicidade
This website uses cookies.