A vereadora Nicole Weber (PTB) concedeu entrevista coletiva na noite desta quinta-feira, 16, em Santa Cruz do Sul. A manifestação se deu no contexto da Operação Controle, deflagrada na terça-feira, 14, pelo Ministério Público e, especialmente, após a fala da prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, no início da tarde desta quinta-feira. A investigação apura possíveis irregularidades em licitações relacionadas a obras públicas.
A ação resultou no afastamento das funções públicas dos secretários da Administração, Edemilson Severo; do Planejamento e Governança, Everton Oltramari; do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Martins; e da Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis; do vice-prefeito, Elstor Desbessell; e do líder do governo na Câmara de Vereadores, Henrique Hermany.
LEIA MAIS: Passo a passo: como foi desencadeada a Operação Controle em Santa Cruz
Publicidade
Durante a coletiva, Nicole ressaltou que não existem autores da denúncia. “O autor da denúncia é o Ministério Público. Não tem nenhum vereador se promovendo com a investigação. Esse é meu perfil, ser vereadora e fiscalizadora desde o meu primeiro dia de mandato. Esse é o meu compromisso com a população”.
A vereadora ainda citou as declarações de Helena acerca da sua conduta no caso. Nicole Weber disse que a chefe do Executivo “errou muito em falar de sua vida pessoal”. “São R$ 47 milhões de desvio de dinheiro com problemas em licitações graves e a prefeita usa o espaço para me atacar. Uma CPI deve ser aberta, acredito nisso. Há interesse dos vereadores. A minha preocupação é com o povo, com o dinheiro público, não tenho nada pessoal com ninguém”, frisou.
VEJA COMO FOI A COBERTURA COMPLETA SOBRE A OPERAÇÃO CONTROLE
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.