Categories: Centro-Serra

Vereadora deixará mandato para assumir cargo de assessora parlamentar

A vereadora de Sobradinho Noeli Teichmann (PSDB), “Preta”, anunciou, na noite desta segunda-feira, 27, que deixará o mandato na Câmara de Vereadores de Sobradinho para assumir um cargo de assessora parlamentar da Assembleia Legislativa da família Covatti, a convite do secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Covatti Filho (PP). Conforme “Preta”, desde o mês de fevereiro de 2019, assim que assumiu o posto junto à Assembleia Legislativa, Covatti Filho havia a convidado para fazer parte de sua equipe. Naquele momento, ela declinou por questões pessoais.

Porém, quando Covatti visitou a região, ainda no mês de maio, ele refez o convite e, depois de pensar bastante em sua decisão, a vereadora aceitou. “Acredito que posso fazer um trabalho muito mais amplo para a região. Me elegi vereadora dentro das regras democráticas que regram o pleito eleitoral. Entrei pela porta da frente, sempre pensando no bem comum e nunca como uma oposição raivosa”, disse.

Em seu discurso na sessão da Câmara de Vereadores de Sobradinho ela destacou, emocionada, o quanto pode contribuir com Sobradinho, como ajuda ao Hospital São João Evangelista, aquisição de maquinário para as Secretarias de Obras e Agricultura, reajuste de salários aos funcionários públicos, sempre seguindo a orientação do Sindicato Municipal, entre muitos outros feitos. “Aos funcionários deixo meu agradecimento, bem como a todos os meus colegas.Nesta casa tivemos muitas discussões democráticas.  Para a família Covatti, que sempre me acolheu muito bem, deixo meu especial agradecimento. Através desta parceria, pude trazer a Sobradinho cerca de R$ 650 mil de emendas parlamentares”, comenta.

Publicidade

Ela citou também que trouxe à cidade a verba de R$ 500 mil para a construção do Posto de Saúde do Bairro Vera Cruz que, por atraso da burocracia, ainda está com as obras paradas. A vereadora agradeceu ao prefeito Luiz Afonso Trevisan, ao vice-prefeito Armando Mayerhofer, os secretários municipais e ao seu partido, o PSDB, que foi criado em sua própria residência. “Fui a primeira vereadora tucana de Sobradinho e isso muito me honra. Quero deixar boa sorte para a Solange Guerreiro, que entrará no meu lugar, e me coloco à disposição de Sobradinho para todos os pleitos. Também não posso deixar de agradecer a minha família, que sempre esteve a meu lado”, disse.

A suplente de vereador, Solange Guerreiro (PP), que se emocionou muito durante o discurso da colega, assumirá o lugar da vereadora Preta Teichmann na próxima sessão, 3 de junho.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.