Regional

Vereadora de Candelária quer conscientizar mulheres sobre opções de partos

Toda gestante tem o direito de optar pelo tipo de parto que deseja. Contudo, na maioria das vezes, essa informação acaba não chegando até as futuras mães, que também desconhecem os tipos de partos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Pensando nisso, a vereadora Ginevra Haubert da Silveira (PSB) apresentou uma indicação para que a secretaria de Saúde crie um folder sobre as opções de partos disponíveis pelo SUS.

Vereadora Ginevra Haubert da Silveira (PSB)

Segundo a parlamentar, entre as opções de escolha há o chamado parto humanizado, que considera os aspectos emocionais, humanos e culturais envolvidos no processo de gestação e nascimento. “Muitas mulheres não têm acesso à informação sobre os tipos de partos disponíveis pelo SUS e não sabem que podem optar pelo parto humanizado”, comentou a vereadora.

LEIA TAMBÉM: Maternidade: conheça seis tipos de parto

Publicidade

A sugestão de Ginevra é de que esse folder mostre as opções de partos e a diferença entre eles. Ela ainda sugere que esse material seja distribuído na secretaria de Saúde, nas unidades de saúde e no Hospital Candelária. “É necessário orientar nossas gestantes para que elas tenham acesso a essa informação e possam optar pelo tipo de parto que ofereça maior segurança para elas”, destacou.

LEIA TAMBÉM: Mais de 4 mil crianças gaúchas não receberam o nome do pai neste ano

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.