Uma sessão solene da Assembleia Legislativa (AL) do Rio Grande do Sul, na tarde dessa quarta-feira, 6, alusiva ao Dia da Mulher, homenageou 11 mulheres com o Troféu Mulher Cidadã 2024. A premiação, no Plenário 20 de Setembro, condecorou personalidades femininas que tiveram destaque em diversas áreas no Estado. As homenageadas foram escolhidas pelas 11 deputadas que integram a bancada feminina da AL.
Uma das personalidades que recebeu o troféu foi a vereadora de Candelária Alexandra Bini (Progressistas), indicada pela deputada Silvana Covatti, do mesmo partido. Na Câmara desde 2021, ela se destacou pela ligação ao movimento tradicionalista no município e região. “Para nós, mulheres candelarienses, é uma honra estar aqui hoje para receber essa homenagem”, comenta.
LEIA TAMBÉM: Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora da Louis Vuitton
Publicidade
Alexandra foi patroa do CTG Sentinela dos Pampas por sete anos, e já integrou a direção da 5ª Região Tradicionalista (RT). Atualmente, ainda faz parte do Conselho Fiscal do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). “Eu acho que a representatividade feminina é muito importante e cada vez mais as mulheres vêm se destacando e assumindo esse papel, principalmente no trabalho voluntário”, destaca a vereadora.
Professora natural de Rio Pardo também recebe homenagem
Outra homenageada pelo Troféu Mulher Cidadã 2024 foi a professora aposentada Zélia Marilene Borges Gomes, cujo prêmio foi entregue pela deputada Luciana Genro (PSOL). Natural de Rio Pardo, ela começou a lecionar no ensino primário aos 18 anos e se mudou para Porto Alegre, onde passou a atender a rede estadual. Zélia também atuou como professora de artesanato e combateu a ditadura militar. Além disso, foi representante do Sindicato das Professoras e Funcionárias de Escola do RS (CPERS) e uma das fundadoras do PSOL. Hoje, reside em Quintão.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙