A vereadora Bruna Molz (PTB) teve alta do Hospital Ana Nery nessa sexta-feira, mas ainda deverá permanecer dez dias em casa, em recuperação. Segundo uma publicação da vereadora em uma rede social, o diagnóstico mais recente indica que ela contraiu varicela – a popular catapora.
Ela foi internada sob suspeita de dengue, mas sintomas não confirmaram a doença. Ainda é esperado para segunda-feira mais um exame, para afastar a suspeita de dengue definitivamente. No período de recuperação, a presidente da Câmara sequer pode receber visitas, para não passar o vírus adiante.
Durante o relato na rede social, Bruna explicou que teve febre alta e que bolhas se espalharam pelo corpo, inclusive no couro cabeludo e na boca. “Não posso nem pentear meu cabelo de dor de tantas bolhas que tenho no couro cabeludo. O médico acha que em 10 dias elas secam e posso voltar a minha vida normal”, publicou.
Publicidade
A vereadora fez um alerta aos santa-cruzenses que ainda não foram vacinados contra a catapora: “A vacina para varicela foi incluída na rotina de vacinação das crianças em 2013! Ou seja, eu sou de 1989 e naquela época não havia vacina contra varicela. Então, conselho de amiga… Se você não foi vacinado quando criança e nunca teve isso, VÁ SE VACINAR AGORA MESMO!”, disse ela. A vereadora ainda ressaltou que os sintomas são mais fortes em adultos e que, se não tratada, a doença pode trazer complicações graves.
Publicidade
This website uses cookies.