ATUALIZADO ÀS 10H20, SÁBADO 22/07
Eleito vereador suplente nas eleições do ano passado, Adolar Valentim dos Santos, mais conhecido como Lali Santos, de 43 anos, morreu após ter sido atingido por um disparo na noite desta sexta-feira, 21, em Santa Cruz do Sul. A vítima, que faria aniversário no domingo, 23, chegou a receber atendimento no Hospitalzinho, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A Brigada Militar (BM) fez buscas e localizou o autor do disparo, identificado como Carlos Fernado Rodrigues Paz, de 40 anos, que foi preso em flagrante.
Santos estava em um bar, localizado na Rua Alice Simões Pires, no Bairro Santa Vitória, quando o suspeito apareceu por volta das 20h30. Ele estaria vendendo celulares. Em um deles, a vítima viu que havia uma foto de sua irmã e percebeu que era o aparelho dela que havia sido furtado. Os dois começaram a discutir e o homem disparou contra a vítima. Ele estava com uma pistola de pressão que havia sido adaptada: ao invés de chumbinho, havia munição calibre 22. Familiares encaminharam a vítima ao Hospitalzinho, mas ele faleceu.
Publicidade
Em seguida, a Brigada Militar foi acionada e começou a fazer buscas pelo autor do disparo. O suspeito foi localizado nas proximidades do Hospitalzinho por volta das 21h40. Ele ainda estava com a arma usada no crime. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi ouvido. Em seguida, será levado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
O morto era um líder comunitário na região do Bairro Harmonia, onde morava. Tinha uma cancha de bocha e era envolvido com tradicionalismo. Ingressou na Prefeitura no primeiro mandato do prefeito Telmo Kirst, na Secretaria de Desenvolvimento Social. À época, tinha ligações com o PP. Depois, aproximou-se do Solidariedade e retornou ao governo – passou pelas secretarias de Obras e Transportes. Concorreu a vereador pela primeira vez no ano passado. Era uma pessoa bem quista na comunidade onde morava. Recentemente, a equipe de bocha que ele fazia parte, o Gaúcho, sagrou-se hexacampeão municipal.
O corpo de Adolar foi liberado na manhã deste sábado, 22, após necropsia no Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeira do Sul. O serviço fúnebre está a cargo da Funerária Halmenschlager. O velório será na Capela Halmenschlager do Cemitério Ecumênico da Paz Eterna no Bairro Santo Antônio. A família ainda não definiu horário de sepultamento.
Publicidade
A vítima: Lali Santos
Carlos Fernado Rodrigues Paz, de 40 anos, foi preso em flagrante
Foto: Brigada Militar
Publicidade
This website uses cookies.