Na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nessa segunda-feira, 20, o vereador Doralino Silveira da Rosa assumiu a vaga do Partido dos Trabalhadores (PT). O parlamentar encaminhou e aprovou cinco expedientes. Uma indicação solicita que a Prefeitura utilize tecnologia de satélite e drones para coleta de imagens em alta resolução, possibilitando identificar focos de larvas do mosquito da dengue e evolução de seu ciclo, atuando tanto preventivamente como ostensivamente, conforme indicado num trabalho do Laboratório de Empreendedorismo e Práticas Comunitárias, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Doralino fez o pedido ao Município baseado no trabalho dos acadêmicos do curso de Farmácia, Carlos Rafael Lucas Ebert, e do curso de Psicologia, Neuza Gonçalves Braga, que abordaram o combate à dengue em Santa Cruz do Sul, aproveitando-se que a empresa Topcart está trabalhando para a Prefeitura de Santa Cruz do Sul com o fornecimento de imagens de satélite e de drones, para o geoprocessamento. Os alunos propõem que a Administração Pública utilize tais equipamentos e tecnologia para coletar e processar imagens de alta resolução, capazes de mapear as áreas de risco relativas ao desenvolvimento da dengue.
LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo tem dez casos de dengue confirmados neste ano
Publicidade
Ainda preocupado com o recrudescimento da dengue no Município, Doralino encaminhou um pedido de informações para saber quais as medidas adotadas nas últimas semanas pela Administração Municipal para prevenir a possibilidade de elevação de casos de dengue em Santa Cruz do Sul. “Temos notícias preocupantes sobre um crescimento no número de casos de dengue em municípios próximos, como Encantado, no Vale do Taquari, e também o alerta de autoridades e especialistas”, justificou Doralino.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.