Categories: Regional

Vereador sugere reunião para discutir mudanças no Rapidinho

Devem tramitar nesta quarta-feira, 26, na Câmara de Vereadores dois expedientes protocolados no fim da semana pelo vereador Francisco Carlos Smidt, o Carlão (PTB), sobre mudanças no Rapidinho, o estacionamento rotativo pago do Centro de Santa Cruz.

Segundo a Prefeitura e o Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), a partir de terça-feira que vem, dia 1º, os veículos não poderão permanecer por mais de duas horas na mesma vaga da zona azul. Quem ultrapassar esse limite de tempo fica sujeito a multa e guincho. A mudança divide opiniões e é questionada por trabalhadores e usuários do comércio e da área da saúde. A principal crítica é pela ausência de uma alternativa, nem que seja o aumento significativo no valor a partir da terceira hora.

Carlão quer a realização de uma reunião especial antes da sessão da Câmara da próxima segunda-feira para que a comunidade possa debater as novas regras do Rapidinho. “Simplesmente se decidiu a mudança em algum gabinete e pronto. A informação saiu já com a decisão tomada. E sabemos que assuntos como esse, que impactam a vida de muita gente, precisam ser amplamente discutidos”, disse.

Publicidade

O vereador adiantou que, para a reunião especial, serão convidados representantes da Prefeitura, do Consepro, da Associação Comercial e Industrial, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outros setores. “O debate vai ser importante nem que seja para a comunidade se convencer de que está sendo tomada a decisão certa”, argumentou.

Considerando que falta menos de uma semana para que as mudanças entrem em vigor e a reunião na Câmara deve acontecer na véspera, Carlão protocolou também um pedido para que as novas regras sejam suspensas por tempo indeterminado. “É mais prudente adiar o limite de tempo para setembro e aproveitar o mês de agosto para aprimorar a ideia do que implantar algo que ainda gera dúvidas e críticas por parte dos usuários. Os motoristas precisam ser ouvidos”, finalizou.

Enquanto isso, Prefeitura e Consepro estão reforçando a sinalização e melhorando a demarcação das vagas de estacionamento da zona azul.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.