O vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) enviou um projeto para a Câmara de Santa Cruz sugerindo que as sessões ordinárias, – que ocorrem semanalmente na segunda-feira, às 18 horas -, iniciam uma hora mais cedo, às 17 horas. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda-feira, 13, o vereador explicou que a proposta visa um tempo mais amplo para apreciar e discutir de forma mais qualificada os projetos que chegam ao Legislativo.
Segundo Smidt, em semanas que são realizadas sessões solenes o tempo da reunião ordinária fica restrito e muitas vezes as matérias são discutidas superficialmente. Para ele, antecipando em uma hora qualifica o trabalho do Legislativo. O vereador acredita que a proposta será bem recebida em plenário e está confiante na sua aprovação.
Em outra ocasião o vereador Wilson Rabuske (PT) sugeriu que a Câmara mudasse o dia em que as sessões solenes são realizadas. Hoje elas ocorrem também na segunda-feira. Mas, o plenário recusou. Para Smidt, transferir as reuniões de dia não seria bom, já que os vereadores tem outros compromissos ao longo da semana.
Publicidade
This website uses cookies.