Em visita à Assembleia Legislativa na quarta-feira, o vereador Tenente Rogério, de Rio Pardo, foi recebido pelo líder do governo, deputado estadual Frederico Antunes, para apresentar um projeto com o objetivo de melhorar a estrutura da Brigada Militar (BM) na Cidade Histórica e reforçar a segurança no campo. A proposta é viabilizar a construção de um auditório que, segundo ele, seria utilizado como um centro de treinamento em combate aos crimes rurais e abigeato.
Segundo o vereador, a área contaria com 600 metros quadrados e está orçada em R$ 700 mil, e serviria para a capacitação do efetivo de todo o Estado. A ideia, conforme Tenente Rogério, é construir o local junto ao polo de ensino do Vale do Rio Pardo, sediado no 2º Batalhão da Brigada Militar, que atualmente está formando 120 novos soldados.
“O projeto, que tem como objetivo a aproximação entre as forças de segurança e a comunidade do campo, recebeu o apoio do deputado Frederico Antunes. Ele considerou a proposta estratégica para a especialização dos policiais militares nesse tipo de crime e o reforço do policiamento nas áreas rurais, através das Patrulhas Comunitárias do Interior, as PCIs”, disse o vereador.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Casos de abigeato assustam produtores de Albardão
This website uses cookies.