Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

POLÍTICA

Vereador mais jovem do Rio Grande do Sul é de Vale do Sol; conheça

Alexandre Júnior da Mota tem 18 anos

Eleito com 402 votos em Vale do Sol, Alexandre Júnior da Mota, de 18 anos, é o vereador mais jovem do Rio Grande do Sul. Nascido em julho de 2006, ele é filho de Alexandre da Mota, que será vice-prefeito no governo de José Valtair dos Santos Nego a partir do dia 1º de janeiro. A família integra o PL, e tem como aliados o deputado federal Marcelo Moraes e a deputada estadual Kelly Moraes. Natural de Vera Cruz, o filho de Roseli Jaeger mudou-se para Vale do Sol ainda cedo. Após concluir o Ensino Médio no ano passado, iniciou o curso de Engenharia Mecânica na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

O envolvimento de Júnior na política vem de mais tempo. Desde 2012, acompanhava o pai (que foi secretário municipal de Obras três anos antes) nas campanhas para vereador. “Estava sempre junto com ele, desde que foi eleito pela primeira vez. E no processo, passei a ser conhecido pelas pessoas e a escutar as necessidades delas”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Jornalista santa-cruzense coordena campanhas eleitas em Minas Gerais

Publicidade

Escolheu o partido por ser apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro e por se identificar com as ideias da direita. Também disse que apoia o liberalismo. “Sou a pessoa que para onde o Bolsonaro for, eu vou também. E, para onde meu pai for, vou também”, afirmou.

Como vereador, espera poder representar a juventude na Câmara de Vale do Sol. Destacou a necessidade de apresentar ideias novas e diferentes, com projetos e ações que instiguem os jovens a participar da política.  Na sua avaliação, o município carece de representatividade para esse público. Muitos jovens, segundo ele, acabam indo embora por falta de oportunidade de empregos. “Acho que existe um preconceito ainda. Durante a campanha, falavam que eu era muito jovem para atuar no município. Mas eu reforço que não. O jovem tem força e vontade para trabalhar, e é isso que Vale do Sol precisa,” afirmou.

Mota assegurou que, apesar de ser vereador da base governista, irá atuar para dar voz aos moradores e como fiscal, independentemente do partido e da posição. “Meu objetivo principal é dar continuidade ao que meu pai vinha fazendo, com os deputados Marcelo e Kelly, para continuar trazendo recursos e emendas para o nosso município.”

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile