O vereador de Rio Pardo Getúlio Martins Silveira Júnior lançou um projeto que pretende ampliar a oferta de lixeiras para descarte de recicláveis no município. Ele está recolhendo doações de galões de água, de 20 litros, fora da validade para uso. Os materiais são cortados, pintados e transformados em lixeiras.
Os primeiros itens produzidos estão sendo distribuídos a escolas. “Depois vamos colocar nos pontos de ônibus, nas praças e, quem sabe um dia, a gente possa estender este projeto a todos os nossos bairros”, projeta Getúlio Júnior.
LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite deve visitar Rio Pardo na próxima semana
Publicidade
O vereador pede que, quem puder, doe materiais para a fabricação das lixeiras. “Fica também o pedido a você que tenha bombonas que já estão vencidas e que queira doar, que queira doar tinta. Nos avise, compartilhe, nós vamos buscar”.
Números de emergência
Além de servirem para o descarte dos recicláveis, as lixeiras têm papel informativo. Elas são adesivadas com telefones de emergência e mensagens de incentivo à denúncia de casos de violência contra mulheres, crianças e adolescentes e idosos. “É nosso dever proteger, cuidar, então fica aqui, também, esta possibilidade que trouxemos, junto às lixeiras para coleta de lixo reciclável, os telefones para que nossa população possa denunciar”, explica Getúlio Júnior.
LEIA TAMBÉM: Catadores de Santa Cruz vivem expectativa sobre futuro da atividade
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!