Na manhã desta sexta-feira, 23, esteve participando do programa Giro Regional da Gazeta FM, o vereador Jeferson Matana para falar sobre o convênio entre Susepe e Prefeitura Municipal que oferecerá vagas de trabalho remunerado a presos. Jeferson destacou que a iniciativa é adequada, mas acredita que esse não é o momento para ser desenvolvida, justamente pelo número alto de desempregados em Sobradinho. “O projeto é bom, claro que a sociedade não quer que o apenado fique lá sem fazer nada, a comunidade espera uma solução. A administração do Presídio Estadual está pensando na ressocialização do preso, eu concordo que isso tem que acontecer mas em um momento mais adequado”, disse.
Ele destacou que passou no Sine de Sobradinho, onde foi informado que uma empresa havia levado em torno de 300 currículos para analise, e no estabelecimento ainda está disponível aproximadamente mais 300. “Ainda com informações do Sine 110 pessoas mensalmente na região acionam o seguro desemprego, então além de não estar havendo contratação de pessoal ainda estão demitindo”, comentou.
Jeferson ressaltou que a iniciativa precisa ser muito bem debatida e aprofundada, e afirmou que será contrário ao projeto levando em consideração justamente a demanda de desempregados. Os apenados trabalhariam na construção e manutenção de vias públicas.
Publicidade
This website uses cookies.