A falta de segurança no acesso da BR-471 ao Bairro Ramiz Galvão, em Rio Pardo, foi motivo de um protesto realizado pelo vereador Getúlio Júnior (PDT), que gravou um vídeo em nome dos moradores para expor os perigos por causa da alta velocidade na rodovia e a necessidade de circulação dos pedestres que moram nas margens. O parlamentar entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Segundo ele, o órgão informou que não há necessidade da recolocação de controles de velocidade no local “por não ser de extremo perigo”.
Para Getúlio, a resposta do Dnit não foi convincente. Ele argumenta que o trânsito é intenso e há uma curva perigosa no local. Pelo trecho se tem acesso ao bairro, mas também a outras localidades do interior, a balneários e empresas que recebem a safra agrícola. Também há paradas de ônibus.
“Basta um minuto de gravação para deixar explícito como é perigoso. Não vamos desistir. Será que precisaremos perder vidas nos acidentes para conscientizar o Dnit?”, afirmou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Rio Pardo quer a concessão das estações férreas
Getúlio citou a implantação recente de dois redutores de velocidade na reta em frente ao parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey. Para o vereador, o acesso de Ramiz Galvão deveria merecer a mesma atenção. “Elaborei um manifesto, vou pedir assinaturas para a comunidade e enviarei ao Dnit e outras autoridades. Vamos fortalecer essa demanda, que é urgente e necessária”, finalizou.
O Dnit informou que os controladores de Rincão del Rey já entraram em operação. Com relação ao pedido para Ramiz Galvão, o órgão disse que vai analisar a situação por meio da equipe técnica antes de tomar alguma decisão.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: A história sofre com o abandono em Rio Pardo