Polícia

Vereador de Candelária é preso por importunação sexual

Um vereador de Candelária foi preso pela Brigada Militar na noite dessa sexta-feira, 30. Ele estava acompanhando as finais do Campeonato Municipal de Futsal, no Ginásio Municipal Walter Filter, no Centro. Por volta de 23h30, uma guarnição que fazia a segurança do evento esportivo teria sido acionada após o homem ter, supostamente, passado a mão nas partes íntimas de duas adolescentes, ambas de 14 anos, próximo a um banheiro.

Os policiais militares foram até o ponto do ginásio e colheram os relatos das menores. Quando a guarnição saiu para averiguar o local que o acusado se encontrava, foi informada de que o mesmo estava saindo pela porta principal do ginásio. Neste momento, o indivíduo foi abordado pelos PMs para prestar esclarecimentos sobre o fato. Então, surgiram as adolescentes acompanhadas dos pais.

LEIA TAMBÉM: Jogadores do Guarani de Venâncio Aires têm chuteiras furtadas

Publicidade

Eles teriam confirmado que o homem teria passado a mão nas nádegas delas. O suspeito, que teria antecedentes por crimes como lesão corporal culposa de trânsito, estelionato e ameaça, negou as acusações. Em conversa com o acusado, os policiais militares notaram que ele apresentava hálito etílico. Diante da situação foi dada voz de prisão para ele, sendo que todas as pessoas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul para registro do fato.

No local, os adultos prestaram depoimentos. O delegado Marcelo Chiara Teixeira, plantonista na ocasião, determinou a lavratura de um registro por importunação sexual e instauração de inquérito policial para apuração total dos fatos. A investigação será conduzida pela Delegacia de Polícia de Candelária. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais. Todos foram liberados após o registro.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.