A Mostra Científica Verde é Vida reúne alunos pesquisadores e professores orientadores de forma a apresentar trabalhos de pesquisa e iniciação científica, conforme o Método Científico em vigor no Brasil. O Verde é Vida divide a Mostra em Etapa Escolar, Etapa Regional e Etapa Sul-Brasileira.
Com a pandemia da Covid-19 e a impossibilidade de encontros presenciais, se inovou incentivando as escolas parceiras a realizarem, durante o mês de agosto, a Etapa Escolar, que foi acompanhada pela equipe Técnico Pedagógica do Verde é Vida de forma presencial e remota. A Etapa Regional foi realizada durante os meses de outubro e novembro, onde foram indicados os 13 trabalhos para a Etapa Sul-Brasileira, que se realizará durante a 20ª Expoagro Afubra, de 23 a 26 de março de 2022. “A forma de participação dos alunos e professores dependerá das restrições sanitárias que estarão em vigor”, pondera Adalberto Huve, coordenador-geral do Verde é Vida.
LEIA MAIS: Encontro on-line reúne 450 alunos de Grupos Ambientais ligados ao programa ‘Verde é vida’
Publicidade
Para a etapa Regional, foram 49 trabalhos inscritos: cinco do Paraná, 12 de Santa Catarina e 32 do Rio Grande do Sul, que foram avaliados por cinco pessoas, de forma individual, sem conhecimento das notas dos outros avaliadores. Destes trabalhos, 13 estão classificados para representarem suas regiões e Estados durante a 20ª Expoagro Afubra: dois do Paraná, quatro de Santa Catarina e sete do Rio Grande do Sul. O professor José Leon Macedo Fernandes, coordenador pedagógico do Verde é Vida, explica que a divisão levou em conta o número de trabalhos inscritos por Estado.
LEIA MAIS: Afubra é indicada a prêmio da Câmara dos Deputados
LEIA TAMBÉM: Campanha entrega 1,9 mil mudas e repassa 2,3 toneladas de alimentos em Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.