Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Verba para reforma do Poliesportivo começa a chegar

A primeira parte do recurso federal para revitalização do Ginásio Poliesportivo de Santa Cruz do Sul foi repassada na última terça-feira, 22, à Prefeitura. A aguardada reforma deve repaginar e modernizar o espaço que sedia diversos eventos ao longo do ano. A primeira leva de 50% do total,  que chega a cerca de R$ 950 mil, já foi depositada na conta do município. Outros 30% serão liberados quando a obra estiver na metade. O restante virá na conclusão dos trabalhos.

Agora, depende da Caixa Econômica Federal, gestora do recurso, autorizar o começo da intervenção nos próximos dias e, somente depois disso, a Construtora Habitta Ltda, de Arroio do Meio – vencedora da licitação –, poderá dar início às obras. A previsão é que a reforma dure de seis a oito meses. O investimento inclui verbas do governo federal que já haviam sido repassadas para a Prefeitura, além de R$ 700 mil captados em 2013, por meio de uma emenda do ex-deputado federal Paulo Ferreira (PT).

Desde 1992, quando foi inaugurado, o ginásio nunca passou por uma reforma profunda. Atualmente, o Poli serve de espaço esportivo e cultural, abrigando eventos como a Oktoberfest e o Enart. A reforma prevê a lavagem, pintura e troca de revestimentos, reparo de toda a estrutura metálica, melhorias no piso e nos banheiros e também a instalação de equipamentos de acessibilidade na entrada pela Rua Coronel Oscar Jost.

Publicidade

Mesmo com as intervenções em andamento, a intenção é afetar o mínimo possível os eventos no local. “Claro que em uma parte do tempo, o Poli vai ser fechado para obras, mas queremos que o Enart e a Oktoberfest ocorram no local ou, se não der, em outro espaço. Vamos garantir que esses eventos aconteçam no Município”, ressalta o secretário de Planejamento e Gestão, Jeferson Gerhardt. As partidas do Campeonato Gaúcho de Futsal devem ser transferidas para o pavilhão 2 do Parque da Oktoberfest. 

Ainda segundo Gerhardt, a revitalização é necessária para manter o prédio em bom estado, porém “sem perder sua identidade.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.