Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Problema temporário

Veraneio reduz efetivo do Corpo de Bombeiros em Santa Cruz

Foto: Leandro Porto

A Unidade do Corpo de Bombeiros do Distrito Industrial, em Santa Cruz do Sul, trabalha, temporariamente, com efetivo reduzido. Conforme o comandante da 1ª e 2ª Companhia do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, capitão Mateus Bastianello Scremin, o período de veraneio, de dezembro até abril, demanda um percentual do efetivo para atender a Operação Verão no litoral e áreas de balneabilidade.

O capitão afirma que também surgiram demandas que sobrecarregaram o setor de Prevenção Contra Incêndio, em razão de recente alteração legislativa, envolvendo prazos para adaptação de alguns sistemas de segurança.

LEIA MAIS: Operação Verão Total leva segurança e serviços ao litoral gaúcho

Publicidade

Além disso, por conta de prazos e por direito dos servidores, houve uma série de pedidos de reserva.” Esse conjunto de fatores culminou com a necessidade de uma melhor gestão do efetivo do 6º batalhão. Não podemos falar efetivamente de fechamento, mas sim de uma redução de pessoal”, explica.

Scremim explica que serão feitas algumas mudanças na gestão e realocação dos militares. Segundo ele, com isso, pode acontecer de, momentaneamente, não haver ninguém na unidade do Distrito Industrial, durante atendimento de ocorrências. “O efetivo será melhor empregado de acordo com o quantitativo de ocorrências que houver”, argumenta. A alteração deve durar, pelo menos, até o fim do período de veraneio ou até que recebam reforço militar.

LEIA MAIS: Operação Verão começa neste sábado em quatro balneários da região

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.