O jovem árbitro do futebol amador na região e comunicador da Gazeta FM, o vera-cruzense Salomão Gebin Claro, de 18 anos, é personagem de um recém-lançado documentário do History Channel, canal da TV por assinatura. O programa Um Contra Todos conta como é a vida do juiz de futebol no Brasil em diferentes realidades.
O documentário, produzido pela Zeppelin Filmes e dirigido por Matheus Mombelli, conta com cinco episódios de 30 minutos cada. O de Salomão foi ao ar no fim de semana em vários países do mundo. No Brasil, a estreia foi na noite dessa segunda-feira, mas será reprisado ao longo da semana e já é possível assistir pela internet.
Na entrevista, Salomão conta que nunca teve muito talento com a bola nos pés. “Eu queria estar inserido no futebol. Mas eu não sei jogar, não sei driblar. Fiz dois gols na minha vida eu acho. Crianças de 12, 13 anos, já dizem: ‘eu quero ser como o Messi’, ‘quero ser que nem o Neymar’, mas eu não me identificava, porque sabia que eu não jogava bem”, conta no programa. “Eu fui me identificando com a arbitragem”, completa.
Publicidade
A data em que foi realizada a entrevista Salomão não esquece: 15 de março de 2014. Ele conta que as gravações tiveram início logo cedo e terminaram apenas no fim da tarde. Meses depois, foi feita uma nova gravação. “Foi muito bom participar. Quando nos gravamos, foi feita toda uma produção, todo mundo ficou sabendo. A cidade ficou com um clima diferente”, relembra.
Além de Salomão, foram entrevistados no documentário alguns nomes nacionalmente conhecidos, como os jornalistas esportivos Paulo Vinícius Coelho, Juca Kfouri e Mauro Beting, além dos ex-árbitros Dalmo Bozzano e José Roberto Wright.
Para assitir o programa, clique aqui
Publicidade