O programa Boas Práticas de Empreendedorismo para a Educação, do Instituto Crescer Legal, está acontecendo em Vera Cruz e São Lourenço do Sul. Com a parceria das respectivas secretarias municipais de educação, as atividades iniciaram em junho e seguem até novembro. No município do Vale do Rio Pardo, oito professores de cinco escolas rurais estão participando dos encontros com a educadora Tagiani Goulart.
Cada turma terá ao todo seis encontros. Nesses momentos serão trabalhados temas como autoconhecimento e diagnóstico, empatia e comunicação, tecnologia e inovação, observação e organização. Além disso, durante todo o período de formação, os professores contam com a assessoria remota dos educadores de referência do programa, viabilizando o planejamento e execução de vivências práticas do empreendedorismo na educação em suas escolas.
LEIA TAMBÉM: Celebrações em Santa Cruz mantêm tradição do Dia do Colono e do Motorista
Publicidade
As atividades desenvolvidas no programa irão culminar na realização da Mostra de Boas Práticas Pedagógicas. O evento deve ser realizado em novembro, com a socialização das atividades desenvolvidas pelos professores ao longo do ano.
Conforme explica Graziele Silveira Pinton, coordenadora de Desenvolvimento de Projetos, já foram realizados dois encontros em cada uma das turmas. “Nesses primeiros encontros, trabalhamos o autoconhecimento, a empatia e a comunicação. É um momento de diagnóstico também, sobre o que os participantes pensam em relação ao que é empreender na educação e de que forma podem passar a implementar novas abordagens em suas respectivas disciplinas”, comenta.
LEIA TAMBÉM: Inclusão de dados complementares deve resolver problemas na liberação do Auxílio Reconstrução
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.