O ex-prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, encerrou a gestão à frente do município com uma situação financeira positiva. Em um ano em que a pandemia do novo coronavírus paralisou diversas atividades, como foi 2020, o Executivo anunciou um saldo positivo histórico no fechamento das contas.
A Secretaria de Planejamento e Finanças informou que o superávit de recursos livres foi de R$ 5,3 milhões. O titular da pasta, Leandro Claur Wagner, explica que o resultado se deve aos repasses realizados pelo governo federal, em função da pandemia, para cobrir quedas de receitas de FPM, ICMS e ISS, além da economia com cascalheiras, otimização de recursos humanos e racionalização das despesas operacionais.
LEIA MAIS: Vera Cruz decreta situação de emergência por causa da chuva
Publicidade
“Outro fator importante que colaborou para o resultado foram os cancelamentos, em razão da Covid-19, de diversos eventos realizados pela Prefeitura, como a Feira da Produção, a Gincana Municipal e a Semana do Município”, avalia o secretário.
Para o prefeito Gilson Becker, a sobra no orçamento é “reflexo de uma gestão comprometida com a valorização do recurso público”. “As despesas foram reduzidas onde era possível para investir no mais necessário, além de buscar alternativas criativas para manter os serviços públicos com eficiência e executar obras e investimentos pensando no futuro do município. Isso possibilitou que se fechasse o ano com boa saúde financeira”, ressalta o atual prefeito.
LEIA MAIS: FOTOS E VÍDEO: Vera Cruz tem chuva de granizo nesta terça-feira
Publicidade