Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Saúde

Vera Cruz já imunizou 51,78% contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe, que iniciou no município na última segunda-feira, dia 25, já imunizou mais da metade do público-alvo. A totalidade da população de risco, soma mais de 7,3 mil pessoas, entre idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres com bebê recém-nascido de até 45 dias), trabalhadores da área da saúde e doentes crônicos com receita médica. Conforme a atualização do Setor de Imunizações da Secretaria de Saúde, até a tarde desta segunda-feira, 2.760 pessoas foram vacinadas, totalizando 51,78% da meta de 80%.

Já foram vacinados 1.765 idosos, 666 crianças e 642 doentes crônicos com receita médica. As vacinas foram aplicadas ainda, em 87 gestantes e 33 puérperas. Para a secretária de Saúde, Daniela Schneider, o resultado é exitoso e surpreendente. “É o primeiro ano que chegamos a esse resultado em tão pouco tempo de campanha”, explica. A titular da pasta mencionou que o resultado mostra a preocupação dos vera-cruzenses diante da causa e o compromisso em prevenir a doença, além de incentivar o restante da população de risco a receber a vacina. 

A campanha vai até o dia 20 de maio, e está disponível na sala de vacina do Espaço Mamãe Criança, para, crianças, gestantes e puérperas. No Posto de Saúde Central está disponível para os demais além de todos os postos de saúde da cidade e do interior, inclusive, nos postos de Estratégia de Saúde da Família (ESF). A vacina é capaz de proteger contra os três tipos de influenza, A H1N1, A H3N2 e influenza B que apresentam maior potencial de complicações e que estão em circulação no país. É importante que as pessoas levem a carteira de vacinação.

Publicidade

Idosos

Durante o período da campanha, a Secretaria de Saúde realiza a vacinação em festas da terceira idade e nos encontros semanais de idosos focando na prevenção. Para reforçar, nos dias 2, 3 e 4, as aplicações serão oferecidas no Centro de Convivência do Idoso no período da tarde, mediante apresentação da carteira de vacinação. Conforme a enfermeira responsável pelo setor de imunizações, Jaqueline Thier, ainda falta 1.704 idosos para receberem a vacina. Até o momento, foi vacinado 50,88% dos idosos, em relação à meta de 80%. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.