A prefeitura de Vera Cruz intensificou os esforços no combate à proliferação do Mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue, com o início da pulverização de inseticida, popularmente conhecido como fumacê, no bairro Cipriano de Oliveira. Esta ação, coordenada pela Vigilância Sanitária, iniciou nesta quarta-feira, 28, e vem em resposta ao aumento significativo de casos de contaminação pelo vírus da dengue na região.
Em Vera Cruz, o Bairro Cipriano de Oliveira tem o maior número de casos registrados até o momento.
Segundo informações do último boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica na sexta-feira, Vera Cruz contabiliza atualmente 18 casos confirmados da doença, enquanto 10 pessoas aguardam resultados de testes e 56 casos foram notificados.
LEIA TAMBÉM: Entenda por que hemorragia não é o principal sintoma da dengue
O médico André Santana, coordenador da Vigilância Sanitária, enfatizou que os protocolos do Ministério da Saúde recomendam a repetição da pulverização em um intervalo de três dias para garantir a eficácia do controle do vetor. Assim, no próximo sábado, 1º de março, está programada uma nova aplicação no Bairro Cipriano de Oliveira. O inseticida utilizado, conhecido como Cielo, é uma combinação de dois inseticidas pulverizados com um equipamento de ultrabaixo volume, caracterizando-se por sua baixa toxicidade e longa permanência no ar, o que auxilia na eliminação dos mosquitos adultos.
LEIA TAMBÉM: Brasil se aproxima de 1 milhão de casos prováveis de dengue
O prefeito Gilson Becker ressaltou a importância da participação ativa da comunidade no combate à dengue, destacando a necessidade contínua de cuidados e prevenção. “É fundamental que cada cidadão esteja engajado, adotando medidas simples, como eliminar possíveis criadouros do mosquito em suas residências e redobrar os cuidados”, enfatizou o Chefe do Executivo.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.