As Salas de Vacinas de Vera Cruz iniciam na próxima semana a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A aplicação das doses contra Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B inicia na próxima quarta-feira, 10, e segue até 31 de maio. Já no dia 4 de maio, sábado, acontece o Dia D da campanha, quando os locais de vacinação funcionam das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio dia.
LEIA MAIS: Campanha de vacinação contra gripe começa na semana que vem
A meta é imunizar 6.994 pessoas que estão nos grupos de risco da doença, que inclui crianças de 6 meses até 6 anos incompletos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que tiveram bebê a menos de 45 dias, doentes crônicos com receita médica (hipertensos, diabéticos, doentes respiratórios crônicos, cardíacos, doentes renais, hepáticos e doentes neurológicos), jovens em medida socioeducativa e professores das redes pública e privada, além de trabalhadores da área da saúde pública e privada também.
Publicidade
Segundo a coordenadora do Setor de Imunizações, enfermeira Daniela Roehrs Schneider, o Ministério da Saúde quer imunizar 90% das pessoas que fazem parte dos grupos de risco. Para receber a dose é preciso procurar as unidades básicas de saúde com a carteira de vacinação. A vacina está disponível no Posto de Saúde Central, no Espaço Mamãe Criança, nas ESFs do Bairro Arco-Íris, de Vila Progresso e de Linha Henrique D’Ávila e nos postos de saúde das localidades de Ferraz e de Linha Andréas.
Horário estendido
A Sala de Vacinas do Espaço Mamãe Criança passa a atender em horário ampliado. Todas às terças-feiras, o local funciona até às 19 horas. A medida teve início nessa terça-feira, 2, e é um projeto piloto que será testado durante três meses para verificar se haverá participação efetiva da comunidade.
Publicidade
A medida visa contemplar aqueles que no horário normal de atendimento não conseguem acessar o serviço, como trabalhadores e estudantes. Nos demais dias da semana o horário de funcionamento é da 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16 horas.