Categories: Esportes

Venus Williams vinga Serena e enfrenta Muguruza na final em Wuhan

Venus Williams fez nesta sexta-feira, 2, o que a irmã Serena não conseguiu na semifinal do US Open. A tenista mais experiente da família venceu a italiana Roberta Vinci também em semifinal, desta vez do Torneio de Wuhan, e garantiu vaga na decisão da competição chinesa. Sua adversária será a espanhola Garbiñe Muguruza.

Para vingar a irmã, Venus precisou salvar um match point para vencer de virada, fechando o duelo em 5/7, 6/2 e 7/6 (7/4). No US Open, Vinci foi a grande vilã de Serena. Ao vencê-la na semifinal, acabou com o sonho de fechar o Grand Slam na temporada, uma vez que a norte-americana vencera o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon neste ano – na final do US Open, Vinci foi derrotada pela compatriota Flavia Pennetta.

Com o triunfo, Venus vai disputar sua segunda final da temporada. Na primeira, em Auckland, ela venceu a dinamarquesa Wozniacki. Desta vez, a tenista de 35 anos, 24ª do ranking da WTA, terá pela frente Muguruza, quinta cabeça de chave em Wuhan. Em boa fase, a espanhola eliminou tenistas como a norte-americana Sloane Stephens e a sérvia Ana Ivanovic no caminho até a semifinal. Nesta sexta, manteve a sequência ao derrubar a alemã Angelique Kerber, sexta pré-classificada, por 6/4 e 7/6 (7/5).

Publicidade

Muguruza, atual número 8 do mundo, também disputará sua segunda final da temporada. A primeira, contudo, teve maior relevância. Ela perdeu de Serena Williams na decisão de Wimbledon. Se confirmar o bom momento na temporada, a espanhola poderá ganhar até três posições dentro do Top 10 do ranking.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.