O vento forte registrado na tarde desta quinta-feira, 22, em Santa Cruz do Sul, deixou um rastro de prejuízo. A situação aconteceu no Autódromo Internacional, onde pirâmides foram arremessadas com a ventania. No local, há a preparação para eventos que vão acontecer neste fim de semana. Os ferros das estruturas móveis para a Copa Shell HB20 foram retorcidos. Os acampamentos, onde o público já se concentra para acompanhar as provas, também sofreram prejuízos.
As tendas da HB20 serão remontadas na sexta-feira, 23. De acordo com o médico Leandro, o piloto Marcelo Zebra se machucou depois de pular a mureta para sair de baixo da tenda. Ele se desequilibrou e caiu. Raspou a cabeça no chão e teve um sangramento na testa. Três pessoas tiveram ferimentos leves e foram liberadas no local, continuando a trabalhar normalmente. Uma senhora que estava no local recebeu uma pancada leve no rosto e foi por conta própria ao hospital para avaliação. Zebra está confirmado nas corridas do fim de semana.
No Centro de Santa Cruz, o vento chegou aos 55 quilômetros por hora, por volta das 14h24, segundo a estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações. Já a estação da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) marcou 40 quilômetros por hora por volta das 15 horas. Em áreas mais altas ou descampadas, a velocidade pode ser maior.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Fã escolhe no TikTok imagens que irão ao ar na Stock Car
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade