Alguns santa-cruzenses terão nesta quarta-feira, 6, o privilégio de assistir, com antecedência, a um dos blockbusters do cinema deste ano. O filme Venom: Tempo de Carnificina terá pré-estreia às 21 horas no Cine Max Shopping e às 22 horas no Cine Santa Cruz, em ambos os casos no formato 3D, legendado.
É a oportunidade de apreciar antes de todos os demais a continuação de uma das mais bem-sucedidas produções de fantasia e ficção científica dos últimos tempos. Em 2018, na estreia do primeiro filme baseado no personagem de mesmo nome da Marvel Comics, um orçamento de pouco mais de US$ 100 milhões se multiplicou a US$ 856 milhões. Um feito nada desprezível, digno de herói. Ou de anti-herói, no caso.
O original, de 2018, foi dirigido por Ruben Fleischer, com Tom Hardy, Michelle Williams e Reid Scott, entre outros, no elenco estelar. Teve 112 minutos de duração. A ideia de dedicar produção específica a Venom vinha desde que o personagem aparecera em Homem-Aranha 3.
Publicidade
LEIA MAIS: Centro de Cultura reabre nesta quarta-feira com exposição de artes visuais
No enredo, uma sonda pertencente a empresa de bioengenharia explora o espaço em busca de novos mundos habitáveis. E se depara com um cometa coberto de formas de vida simbióticas. Quatro amostras são trazidas à terra, mas uma escapa e faz com que a nave caia na Malásia. Começa uma saga em que simbiontes alienígenas colocam o mundo em pânico. E um jornalista investigativo (Hardy) se torna hospedeiro de um deles, o que lhe confere habilidades sobre-humanas e um alter ego violento: Venom.
Sucesso nas telas, o primeiro inspira esse Venom 2: Tempo de Carnificina, que, como o título revela, promete ser arrasa-quarteirão. Novamente produzido pela Columbia, mereceu orçamento muito parecido com o anterior, agora sob direção de Andy Serkis, inglês de 57 anos que tem no currículo o King Kong de 2005 e três filmes da série Planeta dos Macacos, além do novo Batman a estrear em 2022, mas nesse caso como ator, no papel do Alfred.
Publicidade
Em Venom 2, Tom Hardy, claro, segue liderando o elenco, que conta com vários nomes do primeiro, mais Stephen Graham e Woody Harrelson. E a curiosidade e que é bem mais curto do que o anterior, aliás um dos mais curtos da história dos filmes de HQ: 97 minutos. E, naturalmente, já há rumores de que um terceiro da franquia virá por aí. Venom 2 estreia nesta quinta-feira, 7, ficando em cartaz nos dois cinemas de Santa Cruz. E no Cine Santa Cruz ainda entrará em cartaz a animação Ainbo: A Guerreira da Amazônia, produção conjunta de Peru, Holanda e EUA, com direção de José Zelada e Richard Claus.
LEIA MAIS: Novo filme do 007 é a estreia da semana nos cinemas de Santa Cruz
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade