Oktoberfest

“Venha para a Oktoberfest”, convida presidente da 38ª Festa da Alegria

*Por João Goerck, presidente da 38ª Oktoberfest

Estou envolvido com a Oktoberfest há mais de três décadas, com maior dedicação aos desfiles temáticos. Em 2023, fui escolhido para presidir a 38ª edição com o delegado Luciano Menezes como vice. Estar à frente da maior festa alemã do Rio Grande do Sul não é tarefa fácil. Porém, são centenas de voluntários, como eu, que se encarregam de todos os detalhes.

Além disso, a Assemp tem um papel decisivo, gerindo as questões administrativas, financeiras e jurídicas. E o apoio da Prefeitura é fundamental para a realização da festa. Desta forma, o trabalho do presidente se torna menos exaustivo.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Organização intensifica os preparativos para a 38ª Oktoberfest

Em cada edição, a Coordenação Executiva trabalha para que o visitante tenha a melhor experiência possível durante a Oktoberfest. Entre as novidades está o Oktober Karte, que é carregado com o valor que o turista desejar e utilizado nos pontos de alimentação e bebidas espalhados pelo Parque.

A experiência é sucesso em várias festas e parques temáticos pelo país. Outra inovação é a utilização do Centro de Eventos, que vai sediar a Feirasul. A novidade retira do parque várias estruturas de lonas, trazendo tranquilidade e conforto aos visitantes.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Centro de Eventos será inaugurado na Oktoberfest

Além das novidades, temos as tradicionais atrações da Festa da Alegria: a farta gastronomia alemã, a música e as danças folclóricas, o chope gelado, os lindos desfiles temáticos, os shows nacionais, a Feirasul e as agroindústrias familiares, entre outras que tanto animam os turistas. Tudo isso em um Parque muito limpo e seguro. Enfim, contamos com a presença de todos na nossa festa que, com a ajuda dos visitantes, será maravilhosa!

Santa Cruz é logo ali

Um dos principais municípios do Estado, o maior do Vale do Rio Pardo em população, Santa Cruz do Sul mantém vivas características herdadas dos imigrantes, sobretudo alemães. Com mais de 133 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem na área central a Catedral São João Batista, a maior em estilo gótico da América do Sul, além de templos, igrejas e espaços destinados ao culto das mais diversas crenças religiosas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: FOTOS: EsquentaFest leva alegria e integração à comunidade de Linha Santa Cruz

Historicamente, tem a economia atrelada à produção e à manufatura do tabaco. Mas não está restrita a essa cultura. A diversificação industrial, o comércio forte e o setor de serviços, associados ao agro-negócio, justificam ter o sétimo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul.

É nesse espaço, cercado pelo Cinturão Verde e com arborização que forma túnel, em uma das principais vias do Centro, com parques como o da Gruta e o da Cruz, além do Lago Dourado, que ocorre de 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro a Oktoberfest, evento que valoriza a cultura, a gastronomia, a economia, a diversão e, claro, o chope.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.