Categories: Esportes

Venezuelano Seijas se apresenta com ‘gana de jogar no Inter’

Luis Manuel Seijas, meio-campista venezuelano de 30 anos de idade, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, 25, como novo reforço do Internacional, após ter assinado contrato por três temporadas. O Colorado, assim, repõe uma peça que faltava no seu elenco desde a saída por empréstimo do argentino D’Alessandro para o River Plate por empreéstimo no começo deste ano. Seijas é um meia versátil, com capacidade de organização da equipe no setor ofensivo, marcação alta e finalização, inclusive com potente chute de média distância.

O jogador garantiu que não pensou duas vezes para aceitar a proposta do Internacional e deixar o Independiente Santa Fe, da Colômbia. Ele se apresentou com fome de ser protagonista no clube gaúcho. “Foi muito fácil dizer sim ao Inter. É uma grande instituição, muito conhecida. Toda a confiança que foi depositada em mim me deixa com muita gana de defender o Inter. Quero primeiro me adaptar ao grupo, que é de muita qualidade. Fui muito bem recebido pelos novos companheiros”, afirmou Seijas.

Lembrando que enfrentou o Inter na Copa Libertadores da América de 2015, Seijas garantiu que sabe como é o estilo do clube, muito semelhante a outros tantos do sul do continente, e por isso não terá dificuldades para se adaptar ao ao Rio Grande do Sul e no Brasileirão. Ele ainda exaltou o fato de ser o primeiro jogador do seu país a vestir a camiseta do Inter.

Publicidade

“Já atuei na Argentina, sei como funciona o futebol do Sul. Ser o primeiro venezuelano do Clube é uma grande responsabilidade. Estou passando por um momento muito lindo na minha carreira e estou muito feliz de estar em Porto Alegre. Já joguei como rival contra o Inter, mas agora estou do lado da torcida colorada”, destacou Seijas, que recebeu a camisa de número 23.

Convocado para defender Venezuela na Copa América Centenário, que vai de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos, Seijas só terá condições de jogar pelo Inter a partir do dia 20 do mesmo mês e quando retornar da participação do torneio da Confederação Sul-Americana de Futebol. Como a Venezuela é candidata a cair logo na primeira fase da competição, ele poderá se reapresentar no Beira-Rio no dia 14, dia seguinte ao fechamento do grupo que tem, ainda, os favoritos Uruguai e México (dois times avançam à segunda fase) e a Venezuela.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.