Polícia

Veneno é detectado no sangue de pessoas que comeram bolo em Torres, aponta perícia

Foram revelados na manhã desta sexta-feira, 27, os resultados iniciais das primeiras perícias dos integrantes da família que teve seis membros hospitalizados após comerem um bolo em Torres, no Litoral Norte, no início da semana. Os exames feitos na mulher que fez o doce, Zeli Teresinha Silva dos Anjos, de 61 anos, e em uma criança de 10 anos, indicaram a presença de arsênio no sangue, segundo informações de GZH. Ambos estão internados no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres.

O caso ocorreu na última segunda-feira, 23. A família havia comido o bolo durante uma confraternização na cidade do Litoral Norte e, à noite, começaram a passar mal. Seis pessoas foram procurar atendimento médico. Neuza Denize Silva dos Anjos, de 65 anos; Tatiana Denize Silva dos Anjos, de 43; e Maida Berenice Flores da Silva, de 58, acabaram falecendo. Ao fim da manhã, as perícias também mostraram que havia arsênio no corpo de Neuza.

LEIA MAIS: Polícia abre investigação após duas pessoas morrerem ao comerem bolo no Litoral Norte

Publicidade

O arsênio, elemento químico encontrado no sangue das pessoas que estavam internadas, é utilizado para produzir o arsênico, um conhecido veneno. Também pode ser aplicado como conservante de couro e madeira, além de inseticidas. Se consumido, deixa rapidamente a corrente sanguínea e se deposita no fígado, rins, pulmões e ossos. Sintomas do envenenamento incluem crises de vômito e diarreia aguda, dores abdominais e enjoos.

A polícia segue investigando o que fez o arsênio estar presente no bolo. Entre as hipóteses, está a possibilidade do produto ter sido confundido com outro na hora do preparo. Na manhã desta sexta, policiais fizeram buscas para tentar localizar algum frasco que contenha o veneno. Na residência de Zeli, já havia sido encontrado um frasco de inseticida.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.