Categories: Geral

Vendas no Dia dos Namorados têm pior desempenho em 2016

As vendas no Dia dos Namorados, que é a terceira data mais relevante para o varejo brasileiro, registraram pior desempenho neste ano, segundo os levantamentos realizados pela Serasa Experian, pelo SPC Brasil e CNDL. O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Namorados 2016 mostrou que as vendas em todo o País na semana entre os dias 6 e 12 de junho,  recuaram 9,5% ante o mesmo período do ano anterior.

É o pior desempenho desde o início da série, em 2006. No final de semana (10 a 12 de junho), houve queda de 10,7% na comparação com o final de semana equivalente de 2015 (5 a 7 de junho).

De acordo com o indicador calculado pelo SPC Brasil e CNDL, as vendas a prazo, caíram 15,23% entre os dias 5 e 11 de junho no País, em comparação com o mesmo período de 2015. Este é o pior resultado dos últimos sete anos.Desde 2011, o comércio tem desacelerado o ritmo de crescimento para a data.

Publicidade

Nos últimos dois anos, as vendas apresentaram resultados negativos. Em anos anteriores, as variações foram de -7,82% (2015), -8,63% (2014), +7,72% (2013), +9,08% (2012), +10,80% (2011) e 7,00% (2010). Segundo uma pesquisa realizada antes da data sobre intenção de compras, os produtos mais procurados neste período seriam os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joias e bijuterias. 

 

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.