Quem circula pelas ruas de Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira, 23, não apenas no Centro, mas também em outros bairros da cidade, pode perceber um grande movimento, típico desta época do ano. A antevéspera de Natal leva os consumidores às lojas para garantir o presente dos amigos e familiares, mas também para comprar o que falta para a ceia de Natal, que ocorre na noite deste sábado, 24.
O horário estendido do comércio, que até esta sexta-feira fica aberto até às 22 horas, também colabora para aumentar o fluxo e a quantidade de vendas nos estabelecimentos. Na Marechal Floriano, principal via da área urbana de Santa Cruz do Sul, as calçadas ficaram cheias de consumidores que ainda analisavam as melhores ofertas e formas de pagamento.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Templo de Umbanda realiza mais uma edição do Natal Solidário
Publicidade
Na Lilli Boutique, situada em uma galeria na Marechal Floriano, o movimento registrado até o momento é positivo. De acordo com a proprietária da loja, Lilli Swarovsky, o fluxo percebido já é bem maior que o do ano passado. “Está bem melhor nesse pós-pandemia, melhorou bastante”, comenta. Ainda conforme a lojista, o que mais sai neste período do ano são as roupas mais leves, devido ao calor, e também peças com brilho por conta das festas de fim de ano. “Vestidos com brilhos, e também em verde, vermelho e branco”, acrescenta.
Além de peças de vestuário, outra boa alternativa para presentear são itens como vinhos, espumantes e chocolates. Opções como essas são encontradas na Wein Haus, que fica no München Open Mall. Com o horário estendido, o estabelecimento também se beneficia de quem visita o München à noite e aproveita para comprar o que falta. “O pessoal tem comprado para presente e para consumo também. Levam bastante espumante para as festas, e as cestas, caixas, ou seja, presentes no geral. De noite aumenta também o fluxo, pois temos esse espaço para sentar e consumir. As pessoas estão mais na rua, aproveitam para passear, ver as lojas” observa a funcionária Manuela Rech.
LEIA TAMBÉM: Saiba como fica o tempo no Natal em Santa Cruz do Sul
Publicidade
Neste sábado, 24, véspera de Natal, o comércio de Santa Cruz do Sul ficará aberto até às 17 horas, conforme acordo do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP).
Para quem ainda está em dúvida do que oferecer como sobremesa na ceia de Natal, o sorvete é sempre uma boa pedida, principalmente devido às altas temperaturas. Na Esquimó, situada no Bairro Goiás, o movimento registrado também é bom, e os clientes têm procurado opções, como as tortas de sorvete, que inclusive estão na promoção. “Nesta semana as pessoas estão comprando mais para a sobremesa da ceia mesmo. No ano passado, foi deixado tudo para última hora e eu notei que neste ano o pessoal já está se adiantando e vindo buscar para a ceia”, diz a funcionária Victória Souza.
LEIA TAMBÉM: Espetáculo Vozes de Natal leva emoção à Vila do Noel nesta sexta
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.