Santa Cruz do Sul

Vendas do Dia da Criança tiveram aumento de 10% em Santa Cruz

A previsão de incremento nas vendas se confirmou nos dias que antecederam o Dia da Criança em Santa Cruz do Sul. Entre os estabelecimentos com maior demanda estão as lojas de brinquedos. Na avaliação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Ricardo Bartz, a procura por presentes ficou dentro do esperado. No mercado local, estima-se que as vendas aumentaram em torno de 10% em relação ao ano passado, o que representa uma melhora, segundo Bartz.

LEIA TAMBÉM: Saiba quais itens devem ser mais comprados para presentear no Dia das Crianças

“O consumidor ainda está ressentido pela falta de crédito maior, alguns ainda estão endividados, o que fez com que se optasse mais pela compra à vista”, afirma. Com a vinda de novembro, iniciam-se as promoções relativas à Black Friday, considerado o período mais atrativo do ano para o comércio.

Publicidade

De acordo com Bartz, em Santa Cruz cada lojista faz a sua própria promoção alusiva a esse período. Muitos aproveitam para apresentar as novidades de Natal e Ano-Novo, quando as compras estão mais aquecidas, em função do 13º salário e das férias.

LEIA TAMBÉM: Dia da Criança: data ganhou popularidade com campanha de empresários

Em relação às contratações de empregados temporários para o final do ano, a tendência é que siga o mesmo caminho de 2022, sem um aumento significativo. Ainda conforme Bartz, os setores que mais devem contratar são as lojas de vestuário e de calçados, assim como supermercados. 

Publicidade

Campanha CDL Presente com Você

Ricardo Bartz também lembra da Campanha CDL Presente com Você, que espera realizar uma grande movimentação com a chegada do Natal. Serão mais de R$ 35 mil em prêmios, entre eles uma moto zero-quilômetro. Até a promoção do Dia dos Pais, em agosto, mais de 400 mil cautelas foram preenchidas. “A ideia é chegar perto de um milhão até o Natal, quando ocorre o sorteio final”, diz Bartz.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ 

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.