Santa Cruz do Sul

Vendas de Páscoa superam expectativas em relação aos últimos anos em Santa Cruz

Quem ainda não havia garantido os presentes de Páscoa aproveitou o sábado, 8, para ir às compras em Santa Cruz do Sul. Supermercados e lojas do Centro registraram movimentação intensa ao longo de todo o dia, superando as expectativas de vendas em relação aos últimos anos.

LEIA TAMBÉM: Sábado é marcado por grande movimento no comércio e nos supermercados de Santa Cruz

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ricardo Bartz, apesar de ainda não se ter números concretos, o balanço inicial já aponta incremento na economia. “A expectativa era positiva se comparada com o mesmo período do ano passado e, com certeza, se confirma esse aumento nas vendas. De modo geral, as pessoas diminuíram o tíquete médio, mas aumentaram o volume, o que gera esse crescimento”, salienta.

Publicidade

Gabriele: preços também mais acessíveis

O balanço positivo também é sentido pelos comerciantes. Gabriele de Oliveira Machado, funcionária do Miller Supermercados, observou aumento nas vendas. “Estamos vendendo bem mais em comparação aos outros anos e percebemos também que aqui os preços estão mais acessíveis”, conta.

Em relação aos itens com maior saída, entre eles estavam os chocolates em forma de ovos de Páscoa, mas igualmente barras e caixas de bombons. Contudo, houve quem quisesse garantir o churrasco do domingo de Páscoa aproveitando as ofertas de carnes no açougue.

LEIA TAMBÉM: Vendas de Páscoa trazem otimismo ao comércio

Publicidade

O relato vai ao encontro da avaliação do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas), Mauro Spode. Segundo ele, as lojas que vendem chocolates foram as mais procuradas, mas outros segmentos tiveram benefícios com o início do mês. “Tudo leva a crer que, se o volume de vendas não for maior, ficará ao menos no mesmo patamar do ano passado”, considerou.

Escolhas

Maria Lurdes da Silva, de 67 anos, foi uma das santa-cruzenses que aproveitou o sábado para ir às compras. Na sacola, carregava com muita alegria chocolates para presentear netos e bisnetos. “Estou levando ovos de Páscoa, barras de chocolate e caixas de bombons. Os preços neste ano estão muito bons”, salientou a moradora do Bairro Faxinal Menino Deus.

LEIA TAMBÉM: Comércio de Santa Cruz vive expectativa pela chegada do frio

Publicidade

Por sua vez, Janine Luciane dos Santos, de 40 anos, moradora do Bairro Esmeralda, optou por um outro segmento para presentear nesta Páscoa. “Comprei roupas e calçados para minhas filhas de 8 e 19 anos. Apesar da movimentação intensa, consegui encontrar o que eu queria”, disse.

Maria Lurdes: para os netos e os bisnetos
Janine: opção de presentear com roupas

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.