A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) emitiu um documento no sábado, 6, para esclarecer dúvidas da população sobre a venda e exposição de produtos durante a vigência da bandeira preta no Rio Grande do Sul, principalmente em supermercados. As regras de classificação do risco altíssimo de contaminação da Covid-19 devem permanecer em vigência até o dia 21 deste mês.
CLIQUE AQUI E CONFIRA AS MUDANÇAS NO DECRETO
Diversos segmentos têm tido dúvidas com relação ao funcionamento. Um deles é o setor de venda de flores. Excepcionalmente, por causa do Dia da Mulher, comemorado nesta segunda-feira, 8, o Estado autorizou a venda presencial de plantas e flores naturais até as 19h59 desta segunda. Depois da meia-noite, já na terça-feira, 9, a venda passa a ser autorizada apenas por telentrega, e esses itens também não podem estar ao alcance do cliente nas lojas. A Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou que a medida excepcional vale também no município.
LEIA MAIS: Saiba quais produtos são essenciais e podem ser comprados durante a bandeira preta
Publicidade
Saiba mais
Para evitar o consumo de produtos não essenciais, o cumprimento da determinação pode se dar por diversas formas, como ocultação, retirada, isolamento por lona ou fita ou outros meios que alcancem a finalidade da medida.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.