A Secretaria de Agricultura informou que a Feira Central, próxima ao Fórum, estará aberta nesta sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia – ou enquanto durar o estoque -, para quem pretende adquirir pescados. Os valores do quilo variam de R$ 20,00 a R$ 45,00, dependendo do tipo do peixe e também do corte.
De acordo com o presidente da Associação Santa-cruzense dos Produtores de Peixe, Silvério Fischer, boa parte dos associados concluiu a venda do produto disponível entre essa quarta, 13, e quinta-feira, 14. “Eu acho que vai até ultrapassar as 15 toneladas, mas ainda não temos uma estimativa certa do que foi vendido”, avaliou. A quantidade era a esperada para este ano, superior às 12 toneladas comercializadas em 2021.
LEIA MAIS: Confira como ficam os serviços durante o feriado em Santa Cruz
Publicidade
Segundo Fischer, a procura foi maior nessa quarta. Para ele, o sucesso se deve à qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores. “O produto tem que ser bom, porque o que enche os olhos do pessoal é olhar um produto bem apresentado”, comentou.
As feiras do peixe são organizadas em uma parceria entre a Associação Santa-Cruzense de Produtores de Peixe e a Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Emater, envolvendo 12 famílias de produtores. Todos os pescados destinados à venda são abatidos, processados e embalados no abatedouro, que funciona junto à Granja Municipal.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!